A voz do coração: enviado para anunciar
Esse grupo de judeus, filhos de um povo que caminhou duramente no deserto para escapar de uma escravidão mortal, já tinha posto ao lado os sonhos futuristas e já estava acomodado na habilidade da sua profissão, na vida cotidiana.
Jesus os sacode: “Sigam-me, uma aventura os espera: semear a semente do reino, sendo vocês os pilares; mas, mantenham firmes as mãos no arado e não voltem atrás. Não se preocupem em enterrar os mortos, não cumprimentem ninguém na rua; tenham sapatos nos pés e um cajado na mão”.
Você não está sozinho
Vá! Uma grande aventura o espera; saiba se orientar ao longo das estradas do mundo; saiba captar os sinais que em cada tempo vou enviar. Seja amigo de todos e entre vocês partilhe o pão do amor, do perdão, da fadiga. Você não é um comitê de segurança pública, mas é filho da luz. E, alimentado pela Palavra e pelo Pão, pode sustentar o mundo que espera a felicidade e a vida em abundância, que, em Deus, nunca mais se apagará. Eu estarei sempre com você, até o fim do mundo, como presença e sinal de salvação para todos.
Avance para águas mais profundas
Para cada homem, e para você também, vem o momento em que a força latente do Espírito se apresenta ao seu coração e lhe pede a confirmação, a permissão para se expressar, para em você soprar, afim de que possa avançar na vida nas dimensões do tamanho de Deus e remar neste barco que é a Igreja do Senhor.
Você pode responder sim, e se abrir à estrada maravilhosa da testemunha que não está isenta de incógnitas e dificuldades. É a decisão de se deixar envolver na aventura humana do Reino, com o seus talentos, suas dúvidas, sua face abençoada por Deus. Você pode dizer não, e o poder do Espírito permanece inativo e freado sob as cinzas do seu ser, alí guardado desde o dia do seu batismo. É como puxar os remos do barco quando está à deriva.
Ou então ficará na praia de suas dúvidas, de suas críticas e reservas que certamente tem algo de verdade, mas também o efeito de se tornar álibi para não se lançar responsavelmente, fortalecendo os músculos do seu espírito, de modo que uma nova humanidade faça novos céus e nova terra.
Perguntas
+ Até onde chega o seu interesse pelos outros? Se aproximam do seu coração os outros povos e culturas do mundo ? Como?
+ Você está disponível para seguir o Senhor em qualquer vocação? Está aberto ao serviço na sua comunidade e paróquia?
Adicionar Comentário