Atividade – Entrevista com Maria

Já imaginou como seria conversar pessoalmente com a mãe de Jesus?

G
uta entra em casa e, apressada, diz à mãe:
– A catequista pediu para fazermos uma entrevista com Maria, mãe de Jesus…
A mãe dá um sorriso e com tranquilidade diz à filha:
– Vá pensar com calma que você conseguirá…
Guta se senta no jardim, com papel e caneta nas mãos: “O que perguntar à Maria?” – pensou e lembrou que já tinha ouvido a história antes e que já havia lido o Evangelho. Então, eufórica, começou a escrever. Quando terminou, satisfeita com o que tinha escrito, foi mostrar à sua mãe, acelerando como sempre ao falar.
– “Olhe a minha entrevista…”. E começou a ler:
“Diga-me, Maria, como foi ser escolhida por Deus?”
– Foi surpreendente! Mas, no início, fiquei assustada. Sou de uma família simples e que acredita muito em Deus. Meus pais, Ana e Joaquim, sempre me levavam até a sinagoga, e todos os dias rezávamos juntos. Num dia de sol, eu estava sozinha em casa e o Anjo Gabriel apareceu para me dar a Boa Notícia: eu seria a mãe do Salvador.
E como foi falar para seus pais e para José?
– Nos primeiros dias fiquei um pouco assustada e me lembrei das palavras do anjo: “Para Deus tudo é possível!”. E isso me deu coragem. Meus pais ficaram felizes. Mas José precisou da ajudinha do anjo, que lhe apareceu em sonho.
E qual foi a reação dele?
– Ah! Ele ficou preocupado comigo. E, assim, concordamos que eu iria ficar uns tempos com minha prima Isabel, que também estava grávida. E tudo aconteceu como os profetas tinham previsto.

Maria, muito obrigada!

AGORA É A SUA VEZ

Escolha um personagem bíblico. Procure ler a história dele e lembrar o que já ouviu falar a seu respeito. Em seguida, faça uma entrevista. Depois, compartilhe com seus amigos.

Publicado no Jornal Missão Jovem de Maio de 2018

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Joaquim Távora, 686
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP