PIME e Diocese de Santo Amaro apoiam campanha para o Hospital geral de Pedreira receba o nome do padre Maurilio

por André Guerra

“A Diocese de Santo Amaro apoia este projeto para dedicar o hospital Pedreira ao padre Maurilio Maritano”. São as palavras que o dom José Negri, Bispo da Diocese de Santo Amaro de São Paulo, disse durante o “Ato em homenagem ao padre Maurilio”, que houve no sábado 14 no salão paroquial da igreja São Francisco Xavier, na Vila Missionária. O ato foi promovido pelos moradores da região da Cidade Ademar e Pedreira e pelo Fórum Social da Cidade Ademar e Pedreira.

O ato integra a campanha para que o Hospital Geral da Pedreira receba o nome do padre Maurilio Maritano, missionário italiano do PIME, falecido em setembro de 2017, que dedicou a sua vida aos pobres e aos marginalizados. Foi ele mesmo que liderou a mobilização popular que durou mais de 15 anos e resultou na conquista do Hospital Geral da Pedreira (inaugurado em 26 de junho de 1998) e de diversas unidades de saúde na região Sul de São Paulo. Dom José Negri, bispo de Santo Amaro e missionário do PIME, abriu o encontro:

“Vim sustentar este projeto. O padre Maurilio foi um verdadeiro missionário, ele conseguiu se fazer pobres com os pobres, um com os outros. E fez da vida dele uma doação integral, em nome de Jesus e do Evangelho”, disse o bispo.

“O PIME também acredita e apoia este projeto de lei”, adicionou o padre Daniel Belussi, vigário regional do PIME Brasil.

“Eu tive a sorte de conhecer pessoalmente o padre Maurilio, a força dele e a vontade dele de ficar ao lado dos últimos. É por isso que eu estou aqui para dizer que este movimento, esta campanha, tem o apoio do PIME”.

padre Daniel Belussi, vigário regional do PIME

Inscreva-se e receba a newsletter

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Gregório Serrão 177
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP