Coréia do Sul: casos de Covid-19 diminuem

Os especialistas indicam a rapidez da reação aos primeiros sinais da crise entre as causas que mais contribuíram para o sucesso da prevenção do vírus

foto: Asia News

por redação Mundo e Missão


Os casos de coronavírus continuam em declínio na Coréia do Sul. E por isso o Governo do país decidiu reabrir as igrejas. No dia 20 de abril, na Coréia do Sul foram contados apenas 13 novos casos, sete dos quais importados do exterior: e, como relata Asia News é o terceiro dia consecutivo em que o número permanece abaixo de 20. O pico da infecção foi atingido em 29 de fevereiro com 909 infectados. Em total, os infectados foram 10674 e 236 os óbitos.

O Governo coreiano decidiu estender as medidas para enfrentar o vírus até o fim do mês de maio, mas autorizou também a abertura de igrejas, academias, bares e restaurantes. Todos os cidadãos devem respeitar as diretrizes de saúde emitidas pelo Governo.

A Coréia é vista como um modelo virtuoso de luta contra a pandemia do coronavírus: entre as causas que mais contribuíram para esse sucesso, os especialistas indicam a rapidez da reação aos primeiros sinais da crise; os testes de diagnóstico realizados em todos os cidadãos; medidas estritas de quarentena; o envolvimento e colaboração da população.

fonte: Asia News

Inscreva-se e receba a newsletter

seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Gregório Serrão 177
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP