Cuba, jovens criam a primeira rádio católica na Internet

Em Cuba um grupo de jovens comunicadores criou a primeira estação de rádio católica a transmitir on-line 24 horas por dia. O nome é Radio El Sonido da Esperança

por André Guerra


A Rádio El Sonido da Esperança, da Rede Católica da Juventude (RCJ), é a primeira estação de rádio católica em Cuba a transmitir on-line 24 horas por dia, graças ao compromisso de um grupo de jovens comunicadores de divulgar a mensagem da Igreja através de Internet.

A radio é “uma emissora on-line e permanente de vários programas produzidos pela Igreja de Cuba e outras partes do mundo, de acordo com uma grade na qual ainda estamos trabalhando”, disse à Inter Press Service Rubén de la Trinidad, fundador e um dos diretores da Rede Católica da Juventude, contando sobre a rádio que está presente em redes sociais como Facebook, Twitter, Instragram, Telegram e Whatsapp e que tem o apoio da Conferência dos Bispos Católicos de Cuba (COCC).

A iniciativa visa treinar e informar a comunidade católica cubana por meio de redes sociais, construir pontes e conectar seus membros no país do Caribe ou no exterior, além de incentivar os jovens a se comprometerem concretamente com a vida cristã, segundo os ensinamentos da Igreja e sua doutrina social.

Em Cuba, embora a Igreja tenha acesso aos meios de comunicação de massa, não possui canal de televisão ou estação de rádio própria. A Igreja Católica na ilha possui um sistema de publicações e boletins impressos principalmente limitados aos paroquianos, enquanto em algumas das 11 dioceses do país, grupos de leigos criam programas de som que são disseminados por canais alternativos, como pen drives. A Internet chegou recentemente a quase todas as residências, possibilitando o trabalho com essas novas ferramentas.

fonte: Fides.org


Inscreva-se e receba a newsletter

seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Gregório Serrão 177
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP