Dhaka, Bangladesh: católicos plantam árvores para responder ao pedido da Laudato Si’

Um total de 605 árvores frutíferas, como goiaba, limão, marmelo, groselha e toranja, foram plantadas ontem nas aldeias da paróquia de Mausaid, no Bangladesh.

foto: Asianews/os integrantes da cooperativa

por redação Mundo e Missão


“Respondemos ao que nosso Santo Padre nos pede, com Laudato Si’, para cuidar de nossa terra. Estamos plantando árvores”, disse Dominic Ranjan Purification, presidente da Mausaid Christian Multipurpose Cooperative Society Ltd.

Em dezembro do ano passado, o arcebispo de Dhaka, cardeal Patrick D’Rozario, anunciou que os católicos de Bangladesh plantariam 500.000 árvores, como pede Laudato Si’. “Sentimos que precisávamos de plantas em nossas aldeias para salvar o meio ambiente e obter uma estufa comum”, comentou Dominic Ranjan.

A paróquia de Mausaid tem cerca de 620 católicos e está localizada na última parte do mapa da cidade de Dhaka, a capital do Bangladesh. Para a urbanização, novas fábricas se instalaram na área da paróquia; por isso, o corte de árvores é comum, então os católicos também percebem que a campanha de plantio é essencial, em vez de cortar árvores.

Fonte: AsiaNews

Inscreva-se e receba a newsletter

seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Gregório Serrão 177
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP