Encontro Mundial das Famílias e JMJ têm novas datas

Conforme o comunicado oficial, se explica que a pandemia do coronavírus fez com que os organizadores de dois dos próximos grandes eventos reformulassem os planos.

por redação Mundo e Missão


“Devido à atual situação sanitária e às suas consequências sobre a deslocação e agregação de jovens e famílias, o Santo Padre, junto com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, decidiu adiar por um ano o próximo Encontro Mundial das Famílias e a próxima Jornada Mundial da Juventude”. É o conteudo do comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé; no comunicado se explica que a pandemia do coronavírus fez com que os organizadores de dois dos próximos grandes eventos da igreja reformulassem os seus planos.

O próximo Encontro Mundial das Famílias, previsto para se realizar em Roma em junho de 2021, será adiado. A mesma coisa acontecerá com a próxima Jornada Mundial da Juventude, prevista para Lisboa, em agosto de 2022. “Portanto, o Encontro Mundial das Famílias em Roma irá se realizar em junho de 2022, e a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, em agosto de 2023”, explica a Santa Sé.

Inscreva-se e receba a newsletter

seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Gregório Serrão 177
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP