Na evangelização, na catequese e, em geral, na pastoral, persistem linguagens pouco significativas para a cultura atual e em particular para os jovens. Muitas vezes as linguagens utilizadas parecem não levar em consideração a mutação dos códigos existencialmente relevantes nas sociedades influenciadas pela pós-modernidade e marcadas por amplo pluralismo social e cultural. As mudanças culturais dificultam a transmissão da Fé por parte da família e da sociedade. Frente a isso, não se vê uma presença importante da Igreja na geração de cultura, de modo especial no mundo universitário e nos meios de comunicação social.

Documento de Aparecida, nº 100-b

O Centro de Cultura e Animação Missionária PIME de São Paulo toma a sério as palavras do Documento de Aparecida.

Por meio de palestras, cursos, exposições, temporadas musicais e outras atividades culturais, pretende se tornar, juntando-se à Igreja local e em colaboração com as componentes mais ativas e sensíveis da sociedade civil, uma voz da visão cristã do ser humano e do mundo.

Veja nossa programação:

  • 24
    sábado Fevereiro,2018

    Curso A Cidade Invisível

    R$ 250,00 Vagas ilimitadas
    A centralidade da pessoa no processo educativo. Uma das emergências, não só nacional, mas mundial, é da educação. Por isso...
  • 03
    sábado Março,2018

    A Criatividade e o agir catequético

    R$ 265,00 37 Vagas
    Uma proposta de formação para Agentes de Pastoral O curso que propomos parte de uma constatação, isto é, que a...
Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Joaquim Távora, 686
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP