Guiné Bissau: Dom Pedro Zilli envia carta de agradecimento

A carta resume as atividades extraordinárias da Igreja na Guiné-Bissau, através da Caritas, das paróquias e missões das duas dioceses


Bafatá, 24 de maio de 2020,

Caros irmãos brasileiros, em anexo uma carta de agradecimento dos Bispos, Caritas, Paróquias e Missões das dioceses de Bissau e Bafatá, neste momento doloroso da pandemia do coronavírus. É uma carta que resume as atividades extraordinárias da nossa Igreja, através da Caritas Guiné-Bissau, das Paróquias e Missões das duas dioceses, com a grande ajuda da nossa Rádio Católica “Sol Mansi”, que está realmente fazendo um lindo trabalho de sensibilização. Da Itália, estão chegando várias ajudas; do Brasil, até o dia 15 deste mês, já chegaram R$ 24.450.00. Uma grande benção. Dom José Câmnate, bispo de Bissau e eu, preparando a carta de 11 de abril para solicitar ajudas, nos perguntávamos se era o caso de pedir, porque sabíamos que na Itália, no Brasil e no mundo as coisas estão difíceis …! No entanto, escrevemos porque sentíamos compaixão do nosso povo que, já em tempos normais, vive em uma situação de pobreza, com a pandemia a pobreza aumentou …!

Alem do que já foi escrito, partilho com os amigos, algo muito bonito que está no meu coração e na minha espiritualidade: neste momento tão doloroso para toda a humanidade, tenho percebido que estamos rezando mais; não só rezando mais, como também, rezando melhor, com mais sentimento, com mais amor! A oração anima a nossa esperança, a nossa coragem, a nossa certeza de que, sem muita demora, voltaremos ao “novo normal”.

Um grande Obrigado ao PIME de São Paulo e de Milão por todo o serviço de transferências. Muito obrigado a todos! Unidos na oração e no amor pelos mais necessitados. Saudações do Dom José Câmnate, do José Lampra e todos nós.

Dom Pedro Zilli


Inscreva-se e receba a newsletter

seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Gregório Serrão 177
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP