Igreja libanesa disponibiliza terras para população

O primata maronita afirma que a agricultura é uma necessidade primária, por isso, a Igreja disponibiliza suas terras aos cidadãos

por redação Mundo e Missão


A Igreja libanesa coloca suas terras “à disposição da sociedade”, para ajudar a reviver um país que está enfrentando a pior crise econômica e financeira de sua história. Foi isso que foi anunciado pelo patriarca maronita Beshara Raï durante a missa dominical, enfatizando que no país “o desemprego aumentou”, a pobreza e a inflação atingiram “níveis inaceitáveis” e a queda da lira é “terrível”.

Para o cardeal, a agricultura hoje “é uma necessidade primária” e, por esse motivo, a Igreja “disponibiliza suas terras aos cidadãos, para que possam explorá-las”. O Líbano importa 70% das necessidades alimentares. O primata maronita, portanto, assegurou que “assim levaremos os libaneses de volta às suas terras, limitaremos a venda e reduziremos a emigração”.

Em resposta à crise econômica e sanitária do Covid-19, a Igreja local já interveio nas últimas semanas, oferecendo dois institutos religiosos para hospedar pacientes não graves na fase de recuperação.


Inscreva-se e receba a newsletter

seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Gregório Serrão 177
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP