Santa Paulina

R$ 9,00

Uma Surpresa de Deus.

Em estoque

REF: 19 Categoria Tag: ID do Produto: 5738

Mais informações

É missão da Igreja conduzir seus filhos à santidade, isto é, a ter uma profunda comunhão com Jesus Cristo, o enviado do Pai. Para atingi esse objetivo, ela conta com a assistência do Espírito Santo, prometido e conquistado por Jesus. A santidade é o caminho percorrido pelos que procuram fazer a vontade de Deus nas situações concretas da própria vida. Santo é aquele que se deixa conduzir pelo Espírito Santo; é quem vive uma comunhão tão profunda com Cristo que pode dizer: “Eu vivo, mas não eu; é Cristo que vive em mim” (Gl2,20).

A santidade não é um projeto para um grupo de privilegiados. É o caminho apontado por Cristo para todos: “Sede perfeitos como o vosso Pai Celeste é perfeito” (Mt S,48). Por isso mesmo, apresentando o programa pastoral da Igreja para este terceiro milênio, o papa João Paulo li nos lembrou que perguntar a uma pessoa se quer ser batizada é o mesmo que perguntar se ela quer ser santa (ct. NMI 31).

Com a canonização de madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus, a Igreja está querendo nos dizer que alguém que morou em nosso país e viveu no meio de nossos antepassados, que andou pelas nossas estradas e trabalhou em nossa terra, que cuidou de nossos doentes e rezou em nossas igrejas, ficou santa. Não é esse um apelo para nós também trilharmos, com renovada disposição, o caminho da santidade?

Santa Paulina foi religiosa, é verdade. Mas, antes, foi criança que viveu o ritmo de sua família e brincou com outras crianças; foi jovem que frequentou com outros jovens a Capela de Vígolo, em Nova Trento-SC, e se mostrou disponível às necessidades de sua comunidade, acolhendo uma doente que precisava de seus cuidados. A vocação à vida religiosa surgiu no coração de uma leiga que, muito antes de pensar na fundação de um instituto, tinha Deus como Senhor de sua vida.

Num mundo que precisa de testemunhas, a vida de santa Paulina é colocada diante de nós para que nos interroguemos: O que tenho feito de minha vida? Qual a orientação que tenho dado a meus passos? Tenho buscado com seriedade a santidade? Posso dizer que considero tudo como prejuízo diante do bem supremo que é o conhecimento do Cristo Jesus? Aceito perder tudo e considerar tudo como lixo, a fim de ganhar Cristo e ser unido a ele? (ct. Ft 3,8·9).

Os santos são um dom de Deus. Neles, Deus caminha no mundo. Caminhou, pois, nos passos de santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus. Nessa nossa santa, o Senhor fez maravilhas. Por isso, “ao nosso Deus e Pai, a glória pelos séculos. Amém” (Ft 4,20).

Dom Murilo S. R Krieger, scj

Arcebispo de Salvador

Informação adicional

Peso 80 g
Dimensões 16 x 21 x 1 cm
Quantidade de Páginas

42

ISBN

978-85-87409-38-6

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Santa Paulina”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Joaquim Távora, 686
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP