México: a Igreja ajuda as pessoas que perderam o emprego durante a pandemia

Se chama “Meios de Vida” a campanha promovida pela Conferência Episcopal Mexicana para facilitar a recuperação do trabalho e do trabalho autônomo, através de orientação, formação e acompanhamento

foto: Instituto para el Desarrollo Industrial y el Crecimiento Económico

por André Guerra


A Igreja mexicana pretende apoiar aqueles que sofreram cortes bruscos de salários ou perderam o emprego, com forte repercussão nas finanças familiares, lançando agora um novo programa denominado “Meios de Vida”, através da plataforma www.YoQuieroTrabajar.mx e do número de telefone 55.1115. 4400. É o que está escrito num comunicado da Conferência Episcopal Mexicana (CEM) divulgado pela Agência Fides.

“O objetivo deste programa é facilitar a recuperação do trabalho e do trabalho autônomo, através de orientação, formação e acompanhamento”, explicam os Bispos do México, convidando todas as pessoas que perderam o emprego ou procuram reativar a economia  empresarial ou familiar a utilizar os recursos disponíveis e dirigem um convite à solidariedade a todos os empresários que pretendam disponibilizar gratuitamente os empregos vagos através da plataforma.

A Conferência Episcopal Mexicana lançou também a iniciativa “Familias Sin Hambre” e o programa “Cadena Solidaria de Alimentos y Medicinas”, ativando o portal www.DonaDespensas.mx para facilitar a arrecadação de doações. Até agora foram entregues mais de 150 mil subsídios aos que os solicitaram por telefone às 800 Caritas presentes em todo o país. O mesmo número de Caritas foi utilizado como centro de escuta e apoio psicológico para aqueles que sofrem as consequências da pandemia.


Inscreva-se e receba a newsletter

seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Gregório Serrão 177
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP