Mianmar: ONG do PIME, casa de portas abertas para ajudar no combate contra o coronavírus.

New Humanity decidiu responder ao apelo do Governo do Mianmar, que pediu a todas as organizações a disponibilizar estruturas para hospedar os infectados pelo coronavírus.

por Redação Mundo e Missão


New Humanity, a Ong do PIME que foi criada para trabalhar na Ásia e na África, abriu as portas de “Casa Dos Sonhos” no Mianmar, para ajudar o Governo na luta contra a coronavírus. A Casa Dos Sonhos é uma estrutura que fica na cidade de Taunggy e acolhe jovens com problemas de dependência de droga e álcool, oferecendo a possibilidade de um caminho para a reintegração social e profissional.

Neste periodo a casa da Ong fica vazia porque os jovens que moram na estrutura voltam nas vilas para as férias. Por isso, New Humanity decidiu responder ao apelo do Governo do Mianmar, que pediu a todas as organizações de disponibilizar estruturas para hospedar os infectados pelo coronavírus.

“O momento em que vivemos nos exige muito não apenas como organização, mas antes como pessoas. Acreditamos que o vírus está afetando não apenas nosso corpo, mas muitos níveis de nossa sociedade, nossa maneira de pensar e nossa própria fé. Os corpos podem ser salvaguardados mantendo distância, mas o espírito e a mente pedem proximidade. Por esse motivo, decidimos abrir a Casa Dos Sonhos de Taunggy para essa nova necessidade que esta população e todos os outros estão enfrentando: corpos que ficam doentes, almas que sofrem de solidão”, recita um comunicado oficial da Ong.

Inscreva-se e receba a newsletter

 

seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Gregório Serrão 177
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP