Missão Jovem – 335

E
ste é o tempo dos enfeites. As vitrines estão repletas de cores natalinas, as casas estão com luzes pisca-pisca. Nos centros comerciais há papai noel tocando o sininho e grandes árvores de natal. No trabalho, na escola, no grupo de amigos há o costume de se fazer “amigo secreto” e trocar presentes. É o tempo das confraternizações. Tudo isso é bom na medida em que não deixamos de lado a verdadeira razão da festa natalina.

Que neste natal procuremos os enfeites da alegria, da sabedoria, do perdão, da gratidão. Que as luzes pisca-pisca de nossas casas possam ser as estrelas que indicaram o caminho para o nascimento do Menino Jesus.

Nesta edição do Jornal Missão Jovem na seção “Missão” tem a experiência de uma jovem que participou de um encontro pela paz em prol da unificação das Coreias. Em “Heróis Cotidianos” há uma matéria sobre um brasileiro que foi indicado ao prêmio Nobel da paz com um projeto de solidariedade. E o padre Franco Cagnasso nos conta sobre um jovem cineasta que encontrou em um leprosário “A Cidade da Alegria”.

 

Catequese

Outros artigos

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Joaquim Távora, 686
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP