No Santuário Nacional de Aparecida voltam as missas com a presença dos fiéis

No site do santuário foram publicadas as Diretrizes Sanitárias Retomada das Missas e Sacramentos Funcionamento. No dia 28 de julho a primeira missa depois de 4 meses de quarentena

Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida - Brasil

foto arquivo

por André Guerra


No Santuário Nacional de Aparecida as missas voltaram a ser celebradas com a presença do público. No dia 28 de julho, pela primeira vez após mais de quatro meses sem a presença dos devotos (celebrações eram feitas sem a presença dos devotos e transmitidas apenas pelos meios de comunicação da Rede Aparecida), foi celebrada uma missa com a presença das pessoas.

O santuário brasileiro publicou no site oficial uma lista de regras e medidas que fazem parte do plano de retomada gradual e segura. “Uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização das mãos. Foram reforçadas e a higienização dos ambientes comuns. Todo protocolo sanitário foi elaborado com base nas normas e protocolos sanitários do governo do Estado de São Paulo e as orientações Litúrgico-Pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)”, está escrito no site oficial, numa secção onde os fiéis podem achar todas as Diretrizes Sanitárias Retomada das Missas e Sacramentos Funcionamento do Complexo Santuário.

A primeira missa depois da quarentena foi celebrada pelo administrador Ecônomo, padre Luiz Cláudio, administrador Ecônomo: “Gratidão a todos os membros que, através da colaboração com esta obra, proporcionam que milhares de brasileiros tenham o Santuário em suas casas, levando a esperança e a certeza que Deus não nos abandona, principalmente nos momentos mais difíceis”, disse o sacerdote, como relata o jornal O São Paulo. “Rezemos pelas famílias que perderam os parentes. Pelos Padres, bispos e profissionais da saúde que deram suas vidas nesta pandemia”, adicionou o sacerdote ecônomo do Santuário Nacional.

A retomada das missas presenciais não para as celebrações transmitidas, ao vivo, pela TV AparecidaA12, e Facebook YouTube dos perfis oficias da Rede Aparecida.


Inscreva-se e receba a newsletter

seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Gregório Serrão 177
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP