Pandemia: Papa Francisco doa ao Brasil ventiladores para terapia intensiva

O Santo Padre fez um novo gesto concreto para o segundo país mais afetado do mundo pelo novo coronavírus, doando instrumentos hospitalares

foto: Vatican News

por redação Mundo e Missão


O Papa Francisco demonstrou já várias vezes a sua proximidade ao povo brasileiro durante a pandemia do Covid-19. Nesse dias o Santo Padres fez um novo gesto concreto para o Brasil, o segundo país mais afetado do mundo pelo novo coronavírus: Francisco doou 18 ventiladores Draeger para terapia intensiva e 6 ecógrafos portáteis Fuji.

Uma ajuda concreta, tornada possível “graças ao generoso compromisso da Associação Hope Onlus que, altamente especializada em projetos humanitários sobre saúde e educação, tem trabalhado para encontrar os equipamentos médicos de alta tecnologia que salvam vidas através de vários doadores; tem trabalho também no procedimento de transporte e instalação nos diversos hospitais”, explica um comunicado divulgado nesta segunda-feira pela Esmolaria Apostólica, assinado pelo cardeal Konrad Krajewski.

foto: Vatican News

Como lembra o site de informações do Vaticano, Vatican News, “na primavera passada, os ventiladores doados por Francisco chegaram ao continente americano e ao continente asiático, com aqueles enviados a Bangladesh, por exemplo. Também a Europa e depois no continente africano, onde entre os países que receberam os ventiladores estão Camarões e Zimbábue. As doações continuaram também durante o período do verão, a última das quais para o Brasil”.

Desde o começo da pandemia, o Papa Francisco rezou muitas vezes, também publicamente, pelo Brasil. Depois de ter ligado ao bispo de Manaus, o Pontífice conversou pelo telefone com o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, manifestando a sua preocupação com a proporção da pandemia de covid-19 na capital paulista.


Inscreva-se e receba a newsletter

seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Gregório Serrão 177
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP