Papa Francisco convoca dia de oração e jejum pelo Líbano

O Pontífice dirigiu um apelo à comunidade internacional, para que ajude o país a sair desta grave crise, mas também aos habitantes de Beirute

foto: Vatican news

por redação Mundo e Missão


“Gostaria de convidar a todos a viver um dia universal de oração e jejum pelo Líbano, na próxima sexta-feira, 4 de setembro. Tenho a intenção de enviar o meu representante ao Líbano naquele dia para acompanhar a população”. São as palavras com as quais o Papa Francisco anunciou, durante a Audiência Geral desta quarta-feira (a primeira realizada na presença de público desde março), um dia de jejum e oração pelo Líbano e pela cidade de Beirute.

“Nesse dia, o secretário de Estado irá em meu nome. E ele irá, para expressar minha proximidade e solidariedade. Ofereçamos nossas orações por todo o Líbano e por Beirute. Estamos próximos também com o compromisso concreto da caridade, como em outras ocasiões semelhantes. Convido também os irmãos e irmãs de outras confissões e tradições religiosas a se unirem a esta iniciativa nas modalidades que considerarem mais adequada, mas todos juntos”, disse o Santo Padre, anunciando também que o cardeal Pietro Parolin será enviado ao País dos Cedros naquele dia.

Francisco dirigiu um apelo à comunidade internacional, para que ajude o país a sair desta grave crise, mas também aos habitantes de Beirute: “Que a fé e a oração sejam a vossa força. Não abandonem suas casas e sua herança, não deixem cair o sonho daqueles que acreditaram no futuro de um país belo e próspero”. O Papa convidou também sacerdotes, religiosos e religiosas da Igreja local do Líbano a estar próximos do povo, sendo os primeiros a dar exemplo de pobreza e humildade. “Nada de luxo, vivam na pobreza com vosso povo. Sejam exemplo! Somente olhando para o interesse comum será possível assegurar a continuidade da presença cristã e a sua inestimável contribuição ao país, ao mundo árabe e a toda a região, num espírito de fraternidade entre todas as tradições religiosas que existem no Líbano”, o pedido do Santo Padre.


Inscreva-se e receba a newsletter

seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Gregório Serrão 177
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP