Papa Francisco manifesta preocupação sobre a pandemia em São Paulo

Francisco ligou direto para o celular de dom Odilo depois de receber informações sobre o número dos infectados do coronavírus em São Paulo

por redação Mundo e Missão


Depois de ter ligado ao bispo de Manaus, o Papa Francisco conversou pelo telefone com o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer. O Santo Padre manifestou sua preocupação com a proporção da pandemia de covid-19 na capital paulista.

De acordo com a Arquidocese de São Paulo, Francisco ligou direto para o celular de dom Odilo depois de receber informações sobre o número de doentes na cidade. “Manifestou grande preocupação pelo número crescente de doentes e pelas perdas de vidas humanas, prometendo rezar por todos. Também quis saber como estão os pobres e expressou sua preocupação pela situação deles, sabendo que nem sempre eles têm casa, nem condições adequadas para seguir as medidas preventivas contra o contágio. Expressou sua proximidade e solidariedade para com toda a população de São Paulo e disse que estava orando por nós”, disse o cardeal.


leia também: Papa manifesta solidariedade ao povo de Manaus


“Ele pediu para transmitir a todos a sua bênção apostólica e também se recomendou às nossas orações por ele. Eu lhe agradeci e disse que sua ligação e suas palavras eram motivo de grande conforto para nós e que eu as transmitiria a todos, juntamente com sua bênção apostólica”, concluiu o arcebispo de São Paulo.

Inscreva-se e receba a newsletter

seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Gregório Serrão 177
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP