Papa Francisco pede um ano em missão aos futuros núncios

Foto: www.vaticanews.va

por Redação Mundo e Missão

Um ano de missão para os futuros núncios apostólicos. É a proposta do Papa Francisco conteúda numa carta que foi enviada ao presidente da Academia Eclesiástica Pontifícia (a escola da Santa Sé para a formação de diplomatas): o pontífice pediu oficialmente para incluir um ano de experiência missionária (com o inserimento numa igreja local) no currículo do curso.

Na carta, assinada em 11 de fevereiro, Francisco recorda “o desejo que os sacerdotes que se preparam para o Serviço diplomático da Santa Sé dediquem um ano de sua formação ao empenho missionário em uma diocese”.

“Estou convencido de que esta experiência poderá ser útil a todos os jovens que se preparam ou iniciam o serviço sacerdotal, mas de modo especial àqueles que, no futuro, serão chamados a colaborar com os representantes pontifícios e, na sequência, poderão se tornar, por sua vez, Enviados da Santa Sé junto às nações e Igrejas particulares”, acrescenta o Papa.

O objetivo desta proposta é que os futuros diplomatas participem na cotidiana atividade evangelizadora junto das igrejas particulares espalhadas pelo mundo. O pedido é que esta nova experiência possa entrar em vigor com os alunos já do próximo ano académico, 2020/2021.

Inscreva-se e receba a newsletter

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Gregório Serrão 177
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP