Papa Francisco reforça apelo por um ‘cessar-fogo’ global

foto: UN news

interromper todas as formas de hostilidade bélica e favorecer a criação de corredores para ajuda humanitária é o apelo do Papa Francisco

por Redação Mundo e Missão


O Papa Francisco aderiu ao apelo lançado em 24 de março pelo secretário-geral da ONU por um cessar-fogo global e para que as forças estejam unidas no combate à pandemia do coronavírus. “Nos dias passados, o secretário-geral das Nações Unidas lançou um apelo por um ‘cessar-fogo global e imediato em todos as partes do mundo’, recordando a atual emergência do Covid-19, que não conhece fronteiras”, as palavras do Santo Padre gravadas pelo site Vatican News. 

foto: vaticannews.va

O apelo do Papa

Papa Francisco disse isso após rezar o Angelus neste V Domingo da Quaresma. O Pontífice lançou um apelo ao diálogo e aos esforços de paz:

“Uno-me a todos os que acolheram esse apelo e convido todos a segui-lo, interrompendo todas as formas de hostilidade bélica, favorecendo a criação de corredores para ajuda humanitária, abertura à diplomacia, a atenção àqueles que se encontram em situação de maior vulnerabilidade. Que o esforço conjunto contra a pandemia possa levar todos a reconhecer nossa necessidade de fortalecer os laços fraternos como membros de uma única família humana. Em particular, desperte nos responsáveis das Nações e nas outras partes envolvidas, um renovado compromisso em superar as rivalidades. Os conflitos não são resolvidos por meio da guerra! É necessário superar antagonismos e os contrastes, mediante o diálogo e uma construtiva busca da paz”.

Leia mais aqui: www.vaticannews.va/pt

Inscreva-se e receba a newsletter

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Gregório Serrão 177
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP