PIME: Ordenações presbiterais 2020

Por motivos relacionados à emergência do COVID-19, a turma dos seminaristas receberá ordenação sacerdotal no mesmo seminário em Monza (Itália), momento histórico para o Instituto.

por redação Mundo e Missão


15 de junho será um dia de comoção e celebração para o PIME e para toda a igreja, que receberá seis novos sacerdotes missionários. Os diáconos serão ordenados sacerdotes pelo arcebispo de Milão, Mario Delpini, às 17 horas no Seminário Teológico Internacional PIME, em Monza. Os futuros sacerdotes missionários são: Fel Catan (Filipinas), Ivan Straface (Itália), Mauro Pazzi (Itália), Mobin Joseph Varghese (Índia), Nathi Lobi (Tailândia) e Sravan Kumar Koya (Índia). A passagem das Escrituras que eles escolheram, e que os acompanhou na preparação para o sacerdócio, é retirada da primeira carta de João: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro” (1 João 4:19).

Esta será a primeira vez na história do Instituto que uma classe recebe ordenação sacerdotal no mesmo seminário em que estudou e viveu os últimos anos de sua formação. Por motivos relacionados à emergência sanitária em andamento, a participação na função de ordenação será limitada pelos regulamentos em vigor para as funções religiosas. Os familiares de nossos candidatos estrangeiros e toda a comunidade que não tiverem a oportunidade de participar do seminário poderão acompanhar a celebração, que será transmitida ao vivo no canal do YouTube do Seminário Pime Monza.


Inscreva-se e receba a newsletter

seu apoio vale muito, assine a revista Mundo e Missão

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Gregório Serrão 177
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP