Portal propõe criação de um fundo coletivo para apoiar a construção de igrejas em áreas remotas

por Redação Mundo e Missão

Se chama Jalakasih.com e é um site lançado no mês de março na Indonésia para a construção de novas igrejas no país. A iniciativa foi apresentada na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Jacarta, pela Fundação Vinea Dei, organização sem fins lucrativos fundada em 2017 por Albertus Tan, católico indonésio de 29 anos. O portal propõe a criação de um fundo coletivo para apoiar a construção de igrejas e capelas em áreas remotas do país, além da educação de crianças pobres em todo o arquipélago.

O Tan já em 2010 instituiu o Catholic Church Care Program (Programa de Assistência à Igreja Católica). Depois de 10 anos e com o crescimento do apoio ao seu projeto, Tan decidiu então criar uma fundação, que ajudou a construção de 126 igrejas e capelas em áreas remotas, “permitindo que 115.000 católicos tivessem seu local para rezar comodamente”, relatou a Agência Uca News.

“Este é um movimento de solidariedade que existe graças ao esforço e à dedicação de jovens católicos, que querem usar as plataformas digitais para ajudar seus amigos a sentir a presença de Deus misericordioso”, contou o jovem indonésio. O lançamento do novo site permite maior transparência à angariação de fundos, pois os doadores poderão acessar mais facilmente informações que mostram como seu dinheiro está sendo empregado e como está o andamento dos projetos.

Fonte: Vatican News

Inscreva-se e receba a newsletter

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail está seguro conosco. Campos obrigatórios são marcados com *

Telefone: (11) 5549-7295
Fax: (11) 5549-7257
Rua Gregório Serrão 177
04015-011 Vila Mariana, São Paulo - SP