“Ajude-nos a criar grupos de jovens em todo o Brasil” foi o apelo do bispo da diocese de imperatriz (MA) e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, dom Vilsom Basso, durante a missa que abriu as atividades desta segunda-feira na 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Concelebraram os bispos dom Antônio Fontinele de Melo, de Humaitá (MA), e o bispo auxiliar da arquidiocese de Porto Alegre (RS), dom Darley José Kummer, que integram a Comissão para a Juventude da CNBB.
Durante a celebração, o bispo destacou a importância dos jovens nas comunidades e nas diversas atividades missionárias da Igreja. Refletindo sobre os desafios e oportunidades na evangelização da juventude. Dom Vilsom enfatizou a necessidade, apontada no documento final do Sínodo dos Jovens, de dedicar recursos e esforços à evangelização dos jovens.
O Bispo expressou sua gratidão em trabalhar na Comissão para a Juventude, afirmando: “Com Maria, minha alma glorifica o Senhor pela graça de servir às juventudes do Brasil.”
Dom Vilsom citou as palavras do Evangelho de João (6,27): “‘Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna. Todos somos chamados a dar o melhor de nós.” O bispo também questionou, conforme o Evangelho de João (6,28): “‘Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?”, ressaltando a importância de cuidar e acolher a juventude.
Ao concluir a reflexão faz o pedido: “Ajude a criar grupos de jovens em todo o Brasil”.
Após as preces, de autoria própria do bispo da diocese de Humaitá e membro da comissão Episcopal pastoral para juventude, dom Antônio Fontinelli, foi lido o poema “Oração pelas Juventudes” .
Por CNBB - Fotos: Comunicação CNBB
Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado sobre Mundo, Igreja e Missão, assine a nossa newsletter clicando aqui
Comments