top of page

Juventude Missionária do Rio Grande do Norte realiza ação missionária Sem Fronteiras

Nos dias 25 a 27 de novembro, aconteceu 3ª ação estadual da Missão Sem Fronteiras da Juventude Missionária (JM) e participação das Famílias Missionárias, na Paróquia do Menino Jesus, Diocese de Mossoró (RN).


A atividades foi marcada com a formação aos participantes sobre a Igreja missionária e a iluminação bíblica dos Atos Apóstolos (1,1-8), pelo secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Pe. Genilson Sousa.


Foi realizada a acolhida pelo pároco e bispo, Dom Mariano Manzana, aos jovens e às famílias. Em seguida, o bispo presidiu a missa e o envio. Foram oito comunidades atendidas pelas visitas missionarias.


No dia 27, aconteceu a avalição, as partilhas e a missa de encerramento das atividades na Igreja de São Sebastião. A experiência foi muita renovadora para as comunidades, principalmente, aos jovens da Igreja de São Sebastião, pois nesta comunidade o grupo da juventude se faz presente há bastante tempo. A experiência contou com a coordenadora estadual da JM, Juciane de Azevedo, o vice, o assessor na diocese, Mário Eduardo, e a jovem Brenda Alcântara.


Como atividade missionária estadual, contou com os jovens e famílias da comunidade, os jovens advindos da cidade de Touros, Caicó, e representação da Juventude Missionária e das Famílias Missionárias da Arquidiocese de Natal.


Por POM


Kommentare


bottom of page