top of page

"Onda" é a odisseia de uma criança migrante em forma de música

O vídeo da cantora e compositora italiana, Valentina Ambrosio, dedicado à trágica jornada de uma criança forçada a seguir a sua família em uma travessia marítima em busca de um futuro melhor já está disponível em formato on-line.

Chama-se "Onda" e é a história em música de uma jornada incomum na qual o protagonista, uma criança, enfrenta uma trágica travessia marítima seguindo os membros de sua família em busca de uma nova vida e um futuro melhor. A obra é da jovem cantora e compositora romana (também advogada) Valentina Ambrosio, nascida em 1979; o videoclipe, dirigido e animado por Stefano Cesaroni, já está on-line no YouTube.

Os arranjos, bem como a letra, foram concebidos com a intenção de abordar um tema complexo, adotando a perspectiva de uma criança que, catapultada para o difícil mundo dos adultos, vive sua jornada como se fosse um jogo. "Com muita frequência, são crianças que morrem nessas barcas, vítimas indefesas do grande jogo da fuga", diz a autora Valentina Ambrosio, "não podemos mais tolerar que nosso país seja o centro das atenções por causa desses eventos horríveis".

Como parte do Festival Il Cantagiro 2023, a música escrita e interpretada por Ambrosio ficou em primeiro lugar na categoria compositor e ganhou o Prêmio Sergio Bardotti 2023 de melhor letra.

Por Vatican News


Comments


bottom of page