top of page

Papa Francisco nomeia missionário do PIME como novo bispo auxiliar de Tóquio



O Papa Francisco, hoje, nomeou o padre Andrea Lembo, missionário italiano do PIME no Japão desde 2009, como novo bispo auxiliar de Tóquio. Ele ajudará em seu ministério o arcebispo Tarcisio Isao Kikuchi, que lidera a comunidade católica da capital japonesa desde 2017 e também foi eleito presidente da Caritas Internationalis em maio passado. A Arquidiocese de Tóquio não tem bispo auxiliar desde 2018, quando o papa aceitou a renúncia de Mons. Kazuo Koda.


O padre Lembo Nasceu em Treviglio, na província de Bérgamo, no dia 23 de maio de 1974. Ordenado sacerdote do PIME em 2004, depois de alguns anos como animador missionário na Itália, foi destinado para exercer o seu ministério no Japão em 2009, foi coadjutor nas paróquias de Itabashi e Narashino e depois pároco de Fuchu na Arquidiocese de Tóquio .


Durante o seu ministério, padre Lembo esteve sempre muito próximo dos jovens, inclusive daqueles que vivem o drama do sofrimento ligado à solidão da grande metrópole. Ex-superior regional do PIME para o Japão, atualmente é responsável por toda a região PIME do Leste Asiático. Desde o ano passado, Dom Kikuchi já lhe havia pedido que assumisse o legado de Mons. Kazuhiro Mori, bispo auxiliar emérito falecido há poucos dias aos 84 anos, como diretor do centro cultural católico de Tóquio Shinsei-Kaikan.


fonte: Mondo e Missione



コメント


bottom of page