top of page

Papa Francisco recorda durante o Regina Caeli o drama vivido pela população do Rio Grande do Sul

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou ao menos 55 mortes, 74 desaparecidos e 107 feridos até o sábado, dia 4, em meio às fortes chuvas que atingem o estado. Ao final do Regina Caeli do domingo, 5 de maio, o Papa Francisco manifestou sua solidariedade aos afetados com essas palavras:


“Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”


Ao todo, já são 317 municípios afetados devido aos temporais. As pessoas que estão em abrigos já somam 13.324, enquanto 69.242 estão desalojadas.  Já a população afetada pelo evento meteorológico soma 510.585 pessoas.


Campanha

O Regional Sul 3 da CNBB organizou uma campanha para socorrer os diversos municípios. Quem desejar contribuir pode fazer um pix para a CNBB Regional Sul 3: 33685686001041 (CNPJ).


Por CNBB

 

 

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado sobre Mundo, Igreja e Missão, assine a nossa newsletter clicando aqui


banner com callto action assinatura

Bình luận


bottom of page