top of page

PIME: Diocese de Oran, Argélia ganha um Bispo missionário


No Dia Mundial das Missões 2023 uma notícia extraordinária! O Padre Davide Carraro, missionário do PIME na Argélia, foi nomeado Bispo de Oran, a diocese de um dos mártires cristãos, o grande Bispo Pierre Claverie, morto em 1996.


Padre Davide Carraro, missionário do PIME na Argélia (foto: www.diocesitv.it)

A nomeação do Papa Francisco foi anunciada no dia 22 de outubro pela Sala de Imprensa do Vaticano.


“O Santo Padre nomeou Bispo de Oran (Argélia) o Rev.do Padre Davide Carraro, P.I.M.E., até agora Vigário Geral de Argel”.


Alegria em sua paróquia, Sambughè e em toda a diocese


Uma alegria que Dom Michele sublinha com estas palavras: “Tenho o prazer de expressar toda a minha gratidão ao Santo Padre Francisco pela nomeação como Bispo de Oran, na Argélia, do Padre Davide Carraro, do P.I.M.E., originário da paróquia de Sambughé , diocese de Treviso.

Atualmente Vigário Geral da Diocese de Argel, Pe. Carraro continuará com o precioso testemunho cristão numa terra que serve com dedicação e amor, testemunho de encontro e serviço, de amor ao Senhor Jesus e da presença, singela mas de grande significado, da comunidade católica no Norte de África. Sentimo-nos unidos ao Padre Davide, acompanhamo-lo com as nossas orações, para que viva com alegria o seu novo e desafiador ministério. Rezemos também pela Igreja que está na Argélia, onde também vive e trabalha uma fraternidade de Discípulos do Evangelho, para que a comunidade cristã dê sempre testemunho do Senhor Jesus, que nos mostra o amor infinito do Pai, que nos constitui irmãos e irmãs, todos”.


Nossos melhores votos ao Padre Davide!


"Davide é um grande exemplo de humanidade e bondade que a Arquidiocese de Argel vai sentir falta e eu pessoalmente irei sentir muito a sua falta - escreveu o arcebispo da capital Jean-Paul Vesco - . Mas agradeço-vos por esta nomeação que é boa para a Diocese de Orano, para a nossa Igreja e para o próprio Davide que é responsável por uma diocese linda e encantadora".


Biografia

Monsenhor Davide Carraro, P.I.M.E., nasceu em 26 de janeiro de 1977, estudou filosofia na Itália e teologia nas Filipinas, foi ordenado sacerdote em 27 de maio de 2006.

Exerceu os seguintes cargos e realizou estudos complementares: Enviado para a Argélia (2006); Missionário na Diocese de Laghouat (2007-2008 e 2017-2019); Estudos Árabes Clássicos no Egito (2008-2011); Missionário na Costa do Marfim (2012-2017); Missionário na Arquidiocese de Argel (desde 2019); desde 2022, Vigário Geral de Argel e representante local do P.I.M.E. na Argélia e na Tunísia.


Por Redação Mundo e Missão, com informações da Mondo e Missione, e Diocese de Treviso - IT.



Comments


bottom of page