A passagem pelo PIME de Ibiporã do Pe. Dorielson Drago, missionário por 10 anos na Costa do Marfim, resultou numa tarde de testemunho vocacional aberto a todos, organizado pelos Padres do PIME, as Irmãs Servas da Caridade e as Irmãs de Santa Marta.
“Quem adere ao Evangelho descobre que Deus é Amor, e passa do medo dos espíritos à confiança de um filho amado”. Esta, e outras verdades, são fruto da experiência missionária do Pe. Dorielson, que saiu de Belém do Pará para começar uma caminhada que, depois da formação no Brasil e na Itália, levou-o a ser anunciador de Jesus onde ainda não é conhecido.
“Quando tomei a decisão de ser missionário, pensava que iria principalmente doar: doar minha fé, meu conhecimento de Jesus, minha mesma vida missionária... Hoje aprendi que é muito mais o que se recebe, do que aquilo que se doa. E tudo que recebi, tornou-me uma pessoa feliz.”
Há mensagem mais clara e cativante do que esta?
Por Pe. Natale Brambilla, missionário do PIME
Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado sobre Mundo, Igreja e Missão, assine a nossa newsletter clicando aqui
Comentários