top of page

Santa Sé nomeia nova Diretora das Pontifícias Obras Missionárias do Brasil


Durante a Assembleia das Pontifícias Obras Missionárias (POM), realizada nesta quarta, 30 de novembro, foi anunciada Ir. Regina da Costa Pedro, PIME como a nova diretora nacional das POM. A nomeação foi comunicada pela Santa Sé, sendo a direção assumida para os próximos 5 anos.


Ir. Regina é a atual provincial das Irmãs da Imaculada, do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME). Tem mestrado em Teologia Dogmática, Pontifícia Universidade Gregoriana, Roma; Bacharelado em Teologia, Pontifícia Universidade Gregoriana; Bacharelado em Psicologia, Instituto de Psicologia Gregoriana; e é Diploma em Espiritualidade Missionária, Pontifícia Universidade Urbaniana, Roma.


Em sua mensagem de acolhida à nova diretora, Dom Maurício da Silva Jardim, diretor entre os anos de 2016 a 2022, falou sobre a sua alegria ao receber essa notícia. “Ao saber da nomeação da Ir. Regina como nova diretora das POM exultei de alegria. Os motivos são seu testemunho missionário de fé madura e comprometida com a causa da missão Ad/Inter Gentes, sua formação acadêmica, ser a primeira mulher para este serviço missionário nacional e ter como carisma congregacional a missão sem fronteiras. Desejo um fecundo e abençoado trabalho. Que seu coração continue ardendo e seus pés caminham por todo o imenso Brasil. Conte comigo no que precisar”, destacou Dom Maurício.


Há 4 anos, durante encontro de missionários e missionárias realizado na sede das POM em Brasília, foi realizado um registro do testemunho de Ir. Regina sobre sua experiência de missão ad gentes. Confira:


Por POM



bottom of page