top of page

Publicado um novo relatório sobre a crise mundial da água

Novos dados do Aqueduct Water Risk Atlas do WRI revelam que 25 países, um quarto da população mundial, estão atualmente expostos a um estresse hídrico extremamente alto a cada ano.


Foto: Reprodução da internet

Um novo relatório (o Aqueduct Water Risk Atlas) do World Resources Institute (Wri) sobre a crise mundial da água foi publicado nesta quarta-feira, 16 de agosto. O Wri é uma organização de pesquisa global sem fins lucrativos fundada em 1982.

O mundo - afirma o relatório -, está enfrentando uma crise hídrica sem precedentes. Novos dados do Aqueduct Water Risk Atlas do WRI revelam que 25 países, um quarto da população mundial, estão atualmente expostos a um estresse hídrico extremamente alto a cada ano. Globalmente, cerca de 4 bilhões de pessoas, metade da população mundial, estão expostas ao estresse hídrico por pelo menos um mês ao ano.

Até 2050, esse número poderia se aproximar de 60%. A água é essencial para atingir as metas climáticas globais, alimentar uma população crescente e atender às necessidades básicas de sobrevivência das pessoas. Mas o mundo não está conseguindo priorizar as questões relacionadas à água. À medida que os países pressionam por uma transição justa para longe dos combustíveis fósseis, eles também devem transformar a maneira como gerenciam a água. O mundo precisa urgentemente enfrentar a crise da água.

Abaixo o link para o Relatório

Por Silvonei José - Vatican News


Comments


bottom of page