top of page

XXII Congresso Missionário de Jovens

Há 22 anos a Paróquia Nossa Senhora do Bom Socorro no Município

de Barreirinha – AM, realiza no mês de outubro o Congresso Missionário de Jovens, com objetivo de promover a participação de jovens das várias comunidades pertencentes a paróquia para celebrar um momento de comunhão fraterna. Neste ano, o encontro aconteceu nos dias 6, 7 e 8, e teve como tema “Vocação Graça e Missão” e lema: “Corações Ardentes, pés a caminho”. O encontro contou com a participação de 461 pessoas.


Fotos: Paróquia Nossa Senhora do Bom Socorro

O Congresso teve início com a Celebração da Santa Missa no Ginásio Poliesportivo da Cidade com a participação dos jovens da sede do Município, das Comunidade Rurais do Ramos, do Andirá e da Área Indígena Sateré Maué.


Abaixo, confira a programação 22º Congresso missionário de Jovens:


06/10 - Recepção/Chegada dos jovens

07/10

Manhã

- Momento de oração e animação;

Palestra: Vocação - palestrante Pe. Marcos Aurelio;

Tarde

Palestra: Graça - palestrante Pe. Marcilio;

17h00: Tradicional Passeata do Juventude pelas ruas da cidade;

19h30: Celebração da Santa Missa no Ginásio

Após a Missa, aconteceu a noite cultural e encerramento do 2º dia.


08/10

Manhã

- Momento de oração e animação;

Palestra: Batismo e Responsabilidade - palestrante Paulo Seixas

- Missa de encerramento e envio missionário.

A Santa missa foi celebrada pelo Marcilio e concelebrada pelo Pe. Henrique Uggé, PIME


Em sua homilia Pe. Henrique falou aos jovens presentes:

“O Congresso de Jovens terminou depois de reflexões sobre vários aspectos da missão. Ficou o convite para que vocês jovens e adolescentes não tenham medo de se entregar aos chamados de Jesus para serem missionários e missionárias em todos os sentidos da própria comunidade, no próprio ambiente, e mais além se a voz de Deus chama você jovem, moça ou rapaz a ser missionário além-fronteira. Este é o dia, é o momento de dizer SIM sem medo por que Ele vai te sustentar e te acompanhar.”

Em entrevista ao Jornal Barreirinha, Pe. Henrique falou:

“O Congresso foi muito bom, agradeço ao Pe. Irineu que soube organizar com muita capacidade e muita intuição este congresso, onde estiveram presentes muitos jovens. Sabemos que do ponto de vista cívico essa data do congresso missionário de jovens aqui em Barreirinha vai assumir uma posição de força e vida para o cenário municipal. Vejo que os jovens não faltam, sinto isso desde o começo, porque já participei de vários congressos. Acredito que Deus está abençoando o nosso povo da Paróquia de Barreirinha, das comunidades rurais e da área indígena Sateré Maué. Peço a Deus que um jovem, moça ou rapaz que participou durante estes três dias ouça a voz de Deus em seu coração, aquela voz que fala nestas ocasiões. Que os jovens não a deixem passar e que assumam e dediquem suas vidas às missões. Nem que seja uma vocação missionária. Jovem, aqui quem fala é um missionário que há 50 anos trabalho nesta área, em particular do Ramos e Andirá e na área indígena Sateré Maué. Deus chama! Nós, missionários de cabelo branco estamos voltando para Deus, mas vocês continuem esta missão bela e grande, porque Deus está ao teu lado e Jesus está te chamando.”

Estatísticas


Neste XXII Congresso Missionário de Jovens estiveram

presentes:


- Jovens da sede do município da zona Rural – Ramos, Andirá e da

Área Indígena Sateré Maué;

- Cidade 140;

- Área rural 264;

- Serviços 20;

- Animação 17;

- Intercessão 06;

- Comissão 08;

- Padres 04 e irmãs da Caridade 02;


Por Mário Jordão Costa - Rádio Andirá FM 87,9 – Barreirinha AM

Adaptação e revisão: Redação Mundo e Missão





Kommentare


bottom of page