top of page

300 jovens de Hong Kong na JMJ em Lisboa

Eles estão organizados em 14 grupos provenientes de paróquias, congregações religiosas, escolas e comunidades eclesiais. E o encorajamento do bispo Chow: "Participem desse encontro com o coração aberto e agradecido".


Foto: Reprodução da internet

Serão mais de 300 jovens da Diocese de Hong Kong a marcar presença na já iminente Jornada Mundial da Juventude de Lisboa.

Arte com logo oficial da JMJ 2023

Os jovens de Hong Kong - informa a Agência Fides - que se preparam para partir para Lisboa estão organizados em 14 grupos provenientes de paróquias, congregações religiosas, escolas e comunidades eclesiais. De março a junho eles participaram de 4 encontros de formação e vários momentos de preparação, que incluiu meditações do Evangelho, Adoração Eucarística e momentos de oração comunitária.

O P. Fructuoso López Martin, dos Missionários de Guadalupe e presidente da Comissão diocesana da Pastoral Juvenil, acompanhará os jovens de Hong Kong juntamente com vários sacerdotes, capelães e guias espirituais das diversas comunidades juvenis.

O convite do bispo Chow

"O Papa Francisco convidou-vos, recomendou-vos a sair de si mesmos, a responder ao chamamento do Senhor por meio do encontro e o encorajamento recíproco com os jovens de todo o mundo, disse o bispo de Hong Kong Stephen Chow Sau-yan, incluído pelo Papa Francisco na lista dos futuros cardeais anunciada no domingo, 9 de julho. Ele se dirigiu aos jovens da diocese durante uma solene liturgia eucarística celebrada em 2 de julho na Catedral, por iniciativa da Comissão Diocesana de Pastoral Juvenil. Na ocasião, o futuro cardeal conferiu aos jovens um especial "mandato missionário", convidando-os a participar da JMJ "com o coração aberto", com o coração cheio de gratidão e desejoso de compartilhar sua fé em comunhão com os jovens das Igrejas do mundo inteiro.
Igreja em Hong Kong - Vatican Media

O programa

Durante aquela liturgia, os 14 animadores dos grupos que acompanharão os jovens expressaram sua súplica diante do altar para aprender da Virgem Maria a presteza e a humildade no cumprimento da vontade do Senhor.

Assim que chegarem a Portugal, os jovens de Hong Kong participarão de um retiro espiritual e momentos de formação que ajudarão a todos a valorizar a experiência de compartilhar com o Papa e com mais de 600.000 jovens de todos os cantos da terra.

O programa de viagens do grupo de jovens de Hong Kong inclui ainda uma peregrinação de 100 km no Caminho de Santiago, o famoso caminho que leva a Santiago de Compostela, Espanha. Durante a sua estadia na Europa, os jovens peregrinos visitarão vários santuários na França, bm como a Diocese de Essen, na Alemanha.


Por Vatican News


bottom of page