top of page

Burkina Faso: libertada religiosa estadunidense sequestrada em abril

Não existem detalhes precisos sobre a situação de sua libertação. Mas sabe-se que está em local seguro e em boa saúde.

“Irmã Suellen está em local seguro, mas não na América”, informou a Irmã Mary Lacour, da Congregação das Irmãs Marianitas da Santa Cruz, confirmando a libertação de sua consorella Irmã Suellen Tennyson, sequestrada na noite entre 4 e 5 de abril de 2022 na paróquia de Yalgo, a 110 quilômetros de Kaya, capital da Região Centro-Norte de Burkina Faso. “Irmã Suellen foi libertada na manhã de segunda-feira, 29 de agosto. Nós conversamos com ela. Em breve voltará aos Estados Unidos", acrescentou a religiosa.


Irmã Suellen Tennyson (Photo credit: Archdiocese of New Orleans, Facebook page) (Archdiocese of New Orleans, Facebook page)

"É com grande alegria e gratidão a Deus que chamamos a atenção de todos que Irmã Suellen Tennyson, a freira marianita sequestrada em Yalgo na noite entre segunda-feira 4 de abril e terça-feira 5 de abril de 2022, foi libertada por seus sequestradores", disse um comunicado de Dom Théophile Naré. Segundo o bispo de Kaya, a ex-refém encontra-se neste momento em local seguro e goza de boa saúde. "No momento não temos maiores informações sobre os termos de sua libertação", acrescentou Dom Naré.

Segundo rumores na imprensa dos Estados Unidos, a libertação da religiosa de 83 anos pode ser resultado de uma ação das forças especiais do país, com base em uma declaração de 30 de agosto do chefe do Estado-Maior das Forças Armadas dos EUA, general Mark Milley, segundo o qual "nas últimas 48 horas recuperamos mais um refém".


Contatadas pela Fides, fontes da Igreja local confirmaram a libertação da religiosas, mas não souberam especificar as circunstâncias de sua libertação.


Por Vatican News com Agência Fides



bottom of page