Em todas as comunidades nas ilhas de Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Santiago, Fogo e Brava onde os Irmãos Capuchinhos marcam presença, se vive o espirito franciscano.
Desde o dia 1º de Outubro que a fraternidade da Achada São Filipe, na ilha de Santiago começou a cumprir um calendário recheado de atividades.
Crianças, adolescentes, jovens e adultos de vários grupos paroquiais se associam aos filhos de São Francisco neste mês de Outubro para momentos de reflexão, oração e convívio como “Cantar São Francisco” que decorreu no dia 1 com a participação de diversos grupos corais: Ovelhinhas de Jesus, Santa Terezinha do Menino Jesus, São Francisco de Assis e Escuteiros. Missa, benção do pão e celebração do Transito de São Francisco, uma tradição na Ordem Franciscana que se repete há mais de 800 anos.
A programação com o Frei Odair Gonçalves.
“Todos para uma Igreja de braços abertos”, é o lema de “Outubro Franciscano” deste ano.
Frei Odair Gonçalves, é natural de São Domingos, ilha de Santiago. Ordenado em julho de 2018, é capelão militar e no Hospital Agostinho Neto. Também é superior do convento, na Achada de São Filipe, na Ilha de Santiago. Com mais dois confrades colaboram na Paróquia e num centro onde vivem crianças vitimas de abuso sexual.
Por Vatican News
Comments