top of page

Escolas de futebol: "laboratórios" de animação missionária


Créd.Vatican Media

O objetivo do "Socktober" é ajudar as crianças a ter em conta os diferentes contextos sociais em que vivem muitas crianças da sua idade, incentivando-os a cultivar um olhar que ultrapasse o seu próprio horizonte e esteja atento para captar as necessidades dos outros.

Escolas de futebol para crianças, a missão e uma "meia-bola", uma bola criada com "meias", ou seja com os mais variados materiais reciclados, são os elementos que darão vida à iniciativa "Socktober", realizada graças à colaboração da Missio Malta, a direção das Pontifícias Obras Missionárias maltesas (POM), a Federação maltesa de Futebol (Malta FA) e a Fundação Inhobb il-Futbol.


A iniciativa "Socktober" iniciada há algum tempo nas escolas australianas chega a Malta, mas fá-lo nos "celeiros" de futebol em vista do outubro Missionário e do Dia Mundial das Missões. “Por meio do Socktober queremos chegar às crianças que frequentam as escolas de futebol e comunicar com elas por um meio que lhes é familiar, a bola - explicou Robert Farrugia, responsável pela comunicação e angariação de fundos da Missio Malta -. Queremos contar-lhes histórias de crianças da mesma idade que em muitas partes do mundo criam bolas de futebol com os mais diversos materiais, com o que têm. Queremos que este seja um projeto que sensibilize os jovens enquanto se divertem”.


O objetivo do "Socktober" é ajudar os mais pequenos a ter em conta os diferentes contextos sociais em que vivem muitas crianças da sua idade, incentivando-os a cultivar um olhar que ultrapasse o seu próprio horizonte e esteja atento para captar as necessidades dos outros.


O “Socktober” destina-se a todas as crianças que frequentam as escolas de futebol de Malta e Gozo e está previsto para os meses de outubro e novembro. Tendo em conta a iniciativa, entretanto, as creches vão criar oficinas especialmente organizadas em que as crianças serão convidadas a construir a sua própria "bola de meia" criada com materiais reciclados como papel, tecido e papelão.



*Com Agência Fides



Bình luận


bottom of page