top of page

Indonésia: Missionários Camilianos, sonhar e esperar por um futuro de bem maior

"Em apenas alguns anos, os Camilianos podem agora enviar seus missionários para outros países do mundo. Dois sacerdotes serão enviados como capelães missionários à Austrália e às Filipinas, respectivamente". "Tudo isso certamente honra a Igreja, a Ordem de São Camilo e os Camilianos na Indonésia. Sonhar e esperar por um futuro de bem maior nunca é proibido para eles”, afirma o missionário padre Luigi Galvani, MI.

Foto: Vatican Media

O "pequeno Vaticano" vocacional continua florescendo na ilha de Flores, na Indonésia. Dois novos sacerdotes e três novos diáconos Camilianos (MI) foram ordenados no domingo 29 de janeiro de 2023 na capela do Seminário Camiliano de Nita, Diocese de Maumere.

"Foi uma cerimônia de três horas e meia vivida com grande emoção especialmente pelos dois novos sacerdotes e seus pais e parentes que não pouparam lágrimas de alegria", disse padre Luigi Galvani, MI, à Fides, agência missionária do Dicastério para a Evangelização.

Contínuo crescimento das vocações sacerdotais e religiosas

O missionário, que está na Indonésia há mais de dez anos, expressou grande satisfação ao confirmar o contínuo crescimento das vocações na área em que tem sido um pioneiro.

"Após cerca de treze anos de presença na Indonésia - escreveu ele -, os Camilianos agora contam oito padres locais, quatro diáconos, vinte e quatro professos, quatro noviços e cinquenta e quatro seminaristas da filosofia, incluindo quatro paquistaneses e um do Timor-Leste".

Carisma de S. Camilo de proclamar Evangelho a outros países

Embora mantendo a formação de seminaristas como seu objetivo principal, os Camilianos também dedicam esforços particulares a atividades sociais e caritativas em favor de centenas de crianças de famílias pobres e libertando dezenas de doentes mentais que estão acorrentados ou em estado de isolamento na ausência total de qualquer atendimento médico. A isto se acrescenta o serviço pastoral em alguns hospitais e as visitas semanais aos enfermos nas paróquias.

Padre Galvani também destacou o fato de ter chegado o momento de levar o carisma de São Camilo de proclamar o Evangelho a outros países. "O Senhor realmente realiza Seus prodígios extraordinários", disse ele.

Missão além-fronteiras

"Em apenas alguns anos, os Camilianos podem agora enviar seus missionários para outros países do mundo. Dois sacerdotes serão enviados como capelães missionários à Austrália e às Filipinas, respectivamente".

"Tudo isso certamente honra a Igreja, a Ordem de São Camilo e os Camilianos na Indonésia. Sonhar e esperar por um futuro de bem maior nunca é proibido para eles”, acrescentou o missionário.

Por Vatican News (com Fides)


Comments


bottom of page