top of page

Participantes do Curso Ad Gentes realizam visita à sede das POM em Brasília (DF)

No dia 12 de setembro, o grupo de missionários e missionárias que participa do Curso Ad Gentes visitou a sede das Pontifícias Obras Missionárias, em Brasília (DF). Durante a manhã, os participantes do curso tiveram a aula com Pe. Genilson Sousa, secretário da Pontifícia Obra da Propagação da Fé. Durante a visita na sede das POM, os participantes foram recebidos por Ir. Regina da Costa Pedro, diretora nacional das POM, e Ir. Antonia Vania de Sousa, secretária da Infância e Adolescência Missionária (IAM).


O curso Ad Gentes é promovido pelo Centro Cultural Missionário (CCM), organismo da CNBB, em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e a Comissão Episcopal Pastoral para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB. Para os dias que os participantes passam juntos no CCM, os cursistas realizam uma formação específica para missionários enviados à Missão Ad Gentes. O curso busca aprofundar as motivações pessoais, a própria compreensão do significado da missão, a visão dos desafios missionários, os fundamentos bíblicos e teológicos da missão, assim como fornecer aos participantes referenciais essenciais teóricos e práticos para a ação missionária, recorrendo a vários tipos de mediações interdisciplinares.

Segundo Pe. Tiago Camargo, diretor do Centro Cultural Missionário (CCM), o curso Ad Gentes acontece de 3 a 16 de setembro, e conta com onze participantes.


“O curso Ad Gentes se propõe a ajudar os missionários e missionárias brasileiros que se preparam para viver uma experiência além-fronteiras ou para outras regiões do Brasil. A formação quer ajudar o missionário a se abrir para a novidade da missão, compreendendo a partir do estudo e da reflexão, as diferenças que haverão de encontrar, assim como buscar lidar com as realidades sociais, eclesiais e culturais” destacou Pe. Tiago.

Por POM



Comentários


bottom of page