Pirapora se prepara para ordenação presbiteral do missionário do PIME


Diácono Alan (centro), prestes para a ordenação presbiteral

Em 23 de julho, o diácono Alan Julio Duarte dos Santos, missionário do PIME será ordenado pela imposição das mãos do dom Darci José Nicioli, arcebispo da arquidiocese de Diamantina. A cerimônia acontecerá na paróquia Nossa Senhora de Fátima em Pirapora (MG) às 19h.


Como momento de preparação e animação, o tríduo vocacional missionário precederá a ordenação do diácono Alan. Serão dias de várias atividades na paróquia e em algumas comunidades: momentos de oração, visitas nas casas, visita aos doentes, palestra, encontros com as famílias e jovens.


O tríduo vocacional missionário contará com a presença dos missionários do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME), instituto missionário no qual o diácono Alan pertence, das missionárias da Imaculada e dos seminaristas do PIME.


No dia seguinte, 24 de julho, o novo ordenado sacerdote presidirá uma missa solene na mesma igreja paroquial, às 10h. O diácono Alan teve a sua formação no seminário do PIME em Monza na Itália onde terminou seu estudo de teologia. Logo, o novo sacerdote parte para a missão do PIME no Bangladesh, missão onde ele foi destinado.




.