top of page

Assembleia Continental de Diretores Nacionais das POM em Porto Rico

Participam deste encontro diretores e diretoras das POM de toda a América e os bispos presidentes das Comissões Missionárias das Conferências Episcopais. O Brasil enviou os seus representantes.



Está se realizando em Porto Rico a décima nona Assembleia Continental de Diretores Nacionais das POM. O encontro é 6 a 10 de fevereiro no país que irá acolher o 6º Congresso Americano Missionário, o CAM6, em novembro de 2024.

Participam deste encontro diretores e diretoras das POM de toda a América e os bispos presidentes das Comissões Missionárias das Conferências Episcopais. Representando as POM do Brasil, participam Ir. Regina da Costa Pedro, diretora nacional, Pe. Antonio Niemiec, secretário da Pontifícia União Missionária, e Dom Maurício da Silva Jardim, bispo de Rondonópolis-Guiratinga.

A pauta da Assembleia, que faz parte do processo de preparação do CAM6, traz diversos assuntos, a saber: reflexões e debates sobre o carisma, natureza e ação das POM; Nova estrutura do CELAM e as POM; Assembleia Eclesial; processo do CAM6 (caminho percorrido, Simpósios Missionários, desafios, perspectivas); projetos comum nas Regiões; avanços e acordos continentais.

Segundo Ir. Regina, o encontro está sendo muito rico, com a participação de mais de 16 países. “Os temas tratados foram os mais diversos até o momento. Porém, gostaria de destacar a presença virtual de Dom Emilio Nappa, presidente internacional das POM, e o secretário geral da Pontifícia União Missionária, Pe. Dinh Anh Nhue Nguyen, OFMConv. Nós tivemos também a presença Pe. Pedro Brassesco, secretário adjunto do CELAM. Essas presenças vieram para fortalecer a preparação do CAM6, que acontecerá aqui em Porto Rico. Nesta quinta nós iremos visitar a cidade de Ponce, local onde o congresso acontecerá, e nos encontraremos com a Conferência Episcopal de Porto Rico”, destacou a diretora nacional.


Por Vatican News



bottom of page