top of page

Paróquia em Belém celebra vigília dos missionários mártires

O momento de oração em lembrança dos missionários mártires foi celebrada numa paróquia do PIME na Arquidiocese de Belém.


foto: Pascom Santa Luzia

Dia 21 de Março, quinta-feira, a Paróquia Santa Luzia na Arquidiocese de Belém, celebrou a Vigília dos Missionários Mártires. A vigília, organizada pelo pároco Pe. Francisco Sorrentino e pelo vigário paroquial Pe. Flavio Piccolin, missionários do PIME. Dom Paulo Andreolli, Sx, bispo auxiliar de Belém, presidiu a celebração. Significativa a participação dos jovens, que protagonizaram a animação da Vigília do começo ao fim.


Dom Paulo Andreolli, SX (esquerda) e pe. Francesco Sorrentino, PIME (direita)

A noite de oração missionária foi norteada pelo tema: "Por causa de Jesus", Fez-se memória dos missionários e missionárias: bispos, padres, religiosos, leigos e leigas que, em várias partes do mundo, foram mortos por causa do Evangelho. No ano de 2023 foram vinte: 09 na África; 04 na Ásia; 06 na América e 01 na Europa. 



O testemunho de fidelidade destes nossos irmãos e irmãs, além de nos preparar para celebrar bem a Semana Santa, nos anima na caminhada do Reino. Com efeito, como bem frisou Dom Paulo na sua homilia:


O exemplo dos mártires nos inspira a sermos, hoje, "sal da terra e luz do mundo", mesmo à custa de grandes sacrifícios.

por PASCOM Santa Luzia


 

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado sobre Mundo, Igreja e Missão, assine a nossa newsletter clicando aqui






bottom of page