top of page

PIME lança uma nova campanha para ajudar crianças e adolescentes estudantes


Uma foto de um missionário junto com um grupo de crianças e adolescentes
padre Almir (no centro, roupa cinza) junto com as crianças e adolescentes bengaleses

O Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME) lança neste ano a nova campanha “Casa Estudantes Mohespur”. A campanha solidária é para ajudar as crianças e adolescentes estudantes órfãos de Mohespur e outras localidades na missão do padre Almir Azevedo no Bangladesh.


Padre Almir, originário de Maranhão, missionário no Bangladesh há 10 anos e trabalha com os povos chamados Santal, Kotrio e Urao:

“Nós missionários continuamos ainda com as casas para os estudantes, porque sentimos que ainda é uma necessidade para milhares e milhares famílias, em particular no norte do Bangladesh."

O projeto tem como por objetivo de sustentar a hospedaria dos estudantes para pagar as mensalidades, ajudar nas compras de livros e material escolar por um período de um ano que custarão

R$ 100,000.00. O projeto irá beneficiar cerca 55 crianças e 45 famílias. (Para colaborar no projeto, clique aqui)


A Paróquia de Mohespur foi estabelecida em 2013 e está localizada na diocese de Dinajpur, no norte do Bangladesh. Existem 41 aldeias na paróquia e estas aldeias estão localizadas em áreas rurais.


Padre Almir, a cada mês neste ano, compartilha suas experiências na rubrica "Projetos PIME" na revista Mundo e Missão, para saber, mais assine a revista.

Comentários


bottom of page